O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, Geraldo Garippo, é o novo colunista do portal HojeDiario.com, marca do Grupo Hoje de Comunicação.
Seu primeiro texto irá ao ar no domingo, dia 02 de julho, falando sobre as iniciativas da pasta e democratizar o conhecimento a respeito das políticas públicas municipais.
Geraldo Garippo nasceu em 13 de setembro de 1969, é casado com Simone Aparecida Martin Lúcio e tem dois filhos. É formado em Biologia, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e zootecnista, pela Universidade de São Paulo (USP).
Últimas Notícias
Por muitos anos, atuou como funcionário público, exercendo as funções de Técnico de Laboratório do Instituto da Criança e de docente da rede estadual de ensino do estado São Paulo. Foi eleito e atuou como conselheiro tutelar na cidade de Poá.
Sua carreira de gestor público se iniciou em 2005, quando passou a ocupar o cargo de diretor de Cultura, na Prefeitura de Suzano. Entre 2009 e 2010, foi diretor de Planejamento do município e, de 2011 a 2012, foi diretor de Agricultura e Abastecimento do Poder Executivo suzanense. Em 2013, atuou como supervisor-geral das feiras livres do município de São Paulo. De 2014 a 2016, foi chefe de Gabinete do legislativo suzanense.
Em 2017, foi nomeado ao cargo de secretário municipal de Cultura, já no mandato de Rodrigo Ashiuchi, exercendo a função até o final de 2020. Em 22 de dezembro de 2020, foi nomeado secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, cargo onde permanece até hoje.
Ao HojeDiario.com, Garippo se disse feliz em integrar o Grupo e disse que seus textos promoverão o debate a respeito das políticas do município de forma democrática.
“Para mim, ter este espaço junto ao Grupo Hoje de Comunicação é uma oportunidade de falar com o cidadão de Suzano e da região sobre qual é o papel da Assistência Social, quais são os serviços, tirar dúvidas. Em síntese, dar mais democracia, mais acesso às informações sobre o papel da assistência social para que o suzanense possam usar esses serviços e isso possa impactar em suas vidas”, disse.
Para ele, os textos também serão uma oportunidade de incentivar os leitores a saberem que tipo de sociedade futura eles querem.
“Também é uma oportunidade de falar sobre assuntos que são de interesse público, de interesse comum, e podem promover o debate, o bom debate, sobre políticas públicas, que é uma coisa que muito me dá prazer e que é muito necessário para que possamos aprofundar sobre que tipo de sociedade queremos, o mundo que queremos construir”, continuou.
“Agradeço ao Grupo Hoje pelo espaço concedido e agradeço desde já àqueles que nos acompanharão e trocarão ideia conosco sobre políticas públicas da assistência e de outras áreas também”, finalizou.