O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, Geraldo Garippo, receberá nesta sexta-feira (29) o título de cidadão suzanense. A honraria foi proposta pelo vereador Antônio Rafael Morgado, o Toninho Morgado.
Geraldo Garippo nasceu em 13 de setembro de 1969, é casado com Simone Aparecida Martin Lúcio e tem dois filhos. É formado em Biologia, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e zootecnista, pela Universidade de São Paulo (USP).
Últimas Notícias
- CPTM altera operações nas Linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, neste domingo (24)
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
Por muitos anos, atuou como funcionário público, exercendo as funções de Técnico de Laboratório do Instituto da Criança e de docente da rede estadual de ensino do estado São Paulo, tanto em Suzano quanto em Poá, onde foi eleito e atuou como conselheiro tutelar.
Sua primeira atuação na gestão pública foi em 2005, quando passou a ocupar o cargo de diretor de Cultura, na Prefeitura de Suzano, na gestão Marcelo Candido. Entre 2009 e 2010, foi diretor de Planejamento do município e, de 2011 a 2012, foi diretor de Agricultura e Abastecimento do Poder Executivo suzanense.
“Esse título não se refere só a mim, mas a todo o serviço público realizado junto de todas as pessoas que trabalharam junto de mim nesses anos. Eu estou aqui desde o primeiro ano da gestão do ex-prefeito Marcelo Candido, na época como diretor de Cultura por quatro anos. Conseguimos executar muitas ações, com a cultura de Suzano sendo reconhecida nacional e internacionalmente. Foi um momento de muito aprendizado e para eu me entender enquanto gestor público. Aquele momento me moldou bastante como eu sou como gestor”, contou Garippo ao HojeDiario.com.
Em 2013, saiu da Prefeitura e passou a atuar como supervisor-geral das feiras livres do município de São Paulo. De 2014 a 2016, foi chefe de Gabinete do legislativo suzanense.
Em 2017, foi nomeado ao cargo de secretário municipal de Cultura, já no mandato de Rodrigo Ashiuchi, exercendo a função até o final de 2020. Em 22 de dezembro de 2020, foi nomeado secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, cargo onde permanece até hoje.
“É uma pasta muito desafiadora, trabalhando em coisas que são reflexos da pandemia: o empobrecimento da população, na perda daqueles que sustentavam a família, a fome que voltou a se instaurar no Brasil. São grandes desafios, mas foram nesses dois anos e meio de muitos avanços na Assistência”, destacou.
Em relação ao título de cidadão suzanense, Garippo destacou que não foi algo ambicionado, mas foi resultado de seu amor pela cidade de Suzano.
“Eu nunca esperei o título. Não foi algo que persegui, mas fico muito feliz pelo reconhecimento. É um reconhecimento de tudo o que fiz com as equipes que trabalhei. É algo coletivo, em relação a tudo o que fizemos em todos esses anos”, ressaltou.
“Quero continuar contribuindo com a cidade da forma que for possível. Tenho uma paixão enorme por Suzano. Sou poaense, mas aqui em Suzano eu vivi, aqui estudei, aqui namorei, passeei, aqui faz parte da minha vida, trabalhando e fazendo parte dessa cidade”, finalizou.
Garippo também é autor de uma coluna no portal HojeDiario.com que vai ao ar quinzenalmente. Nela, o secretário municipal destaca importantes ações e causas da Assistência Social, além de propor uma discussão democrática a respeito das iniciativas do Poder Público e das necessidades da população.