PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Consórcio recebe autorização para instalar novos radares em Mogi das Cruzes nos próximos 30 dias

Nesta semana, o Consórcio Caminhos Seguros Mogi recebeu a autorização de ordem de serviço que autoriza o início da operação de novos radares municipais e recebeu o prazo de 30 dias para fazer a instalação e habilitação dos medidores de velocidade.

Após a instalação e a habilitação dos radares, eles irão ser aferidos por um órgão técnico especializado, como o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), em um período que pode variar de 15 a 30 dias.

Mogi está sem radares de velocidade em vias municipais desde o início do mês de agosto, por isto deve-se ressaltar que os equipamento terão o início de sua operação somente após serem aprovados na aferição e posterior determinação da Secretaria Municipal de Transportes.

A Secretaria Municipal de Transportes afirmou que a ausência dos radares não está gerando prejuízos ao trânsito da cidade. O poder Executivo explica que, as ações que visam a segurança não se resumem à fiscalização eletrônica, mas incluem sinalização e fiscalização por parte de agentes de trânsito.

A pasta ainda ressaltou que a fiscalização de agentes também é um fator inibidor de abusos ao volante, além disso, boa parte dos equipamentos não foi retirada, uma vez que a presença deles ainda é fator inibidor de práticas abusivas.

Pode-se perceber a falta que os radares causam na divisa de Mogi das Cruzes com Suzano, onde se tinha um redutor de velocidade. A popular lombada eletrônica não está mais lá. A avenida Henrique Peres também não conta mais com equipamentos.