Poá terá 3 escolas do PEI (Programa de Ensino Integral) do Governo do Estado de São Paulo. A informação foi repassada nesta semana pelo Governador João Doria (PSDB) e o secretário da Educação Rossieli Soares.
As escolas estaduais Professora Lacy Lenski Lopes (do bairro Jardim América), Professora Helena Loureiro Rossi (do bairro Nova Poá) e Professora Vera Lucia Torres Rodrigues Affonso (do bairro Vila Júlia) são as escolas da cidade que vão entrar no Programa de Ensino Integral a partir de 2021.
As escolas manifestaram interesse em aderir ao programa e obedecem aos critérios estabelecidos pela Secretaria da Educação, como ter mais de 12 salas de aulas e atender a uma comunidade com maior vulnerabilidade socioeconômica.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Tá chegando: Rock na Praça de Poá terá shows gratuitos entre os dias 12 e 13 de julho; veja a programação
- Nesta quinta-feira (03), Poá debate os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social em conferência municipal
Sobre o PEI (Programa de Ensino Integral)
Pelo novo programa, os estudantes passam a ter uma matriz curricular diferenciada que inclui projeto de vida, orientação de estudos e práticas experimentais. Há ainda clubes juvenis de acordo com temas de interesse como dança, xadrez e debates.
Os alunos contam com o apoio do professor tutor para fortalecer sua excelência acadêmica e na orientação do projeto de vida. Também frequentarão disciplinas eletivas escolhidas de acordo com seus objetivos.
Com horário integral, a carga horária é de até nove horas e meia. Já na rede regular, a jornada é de cinco horas e quinze minutos.