Em contato com o site HojeDiario.com, alguns comerciantes de Suzano, que participaram da manifestação realizada na região central da cidade na manhã desta segunda-feira (15), mostraram decepção com o protesto.
Segundo eles, um grupo político invadiu e “assumiu” a manifestação, usando o ato para “politicagem”.
Uma carreata foi realizada e teve a participação de um bom número de veículos.
Os comerciantes afirmam que a intenção dos organizadores do ato não era direcionar ataques contra político “a” ou “b”, e sim para buscar soluções para o comércio suzanense durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo.
Durante a organização do ato, em grupos da rede social Telegram, comerciantes que ajudaram a organizar o ato mostravam a real intenção do movimento.
“Nós, comerciantes de Suzano não estamos mais aguentando todas as medidas impostas pelo Governo de São Paulo. Somos obrigados a fechar nossos comércios e não estamos tendo nenhum apoio do estado em nossos impostos ou para manter os empregos de nossos funcionários.
Queremos e precisamos trabalhar para manter nossas empresas e claro. Nesta manifestação seguiremos todos os cuidados e distanciamento contra a Covid-19″, afirmou um dos organizadores do ato na ocasião.
O ato
Entre o final da manhã desta segunda-feira (15), e o início da tarde, diversos veículos percorreram a região central de Suzano. Comerciantes buscam soluções durante a Fase Emergencial.
Comerciantes de Suzano reclamam e afirmam que grupo político “invadiu” manifestação para “politicagem”
