PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano mostra interesse em participar de Consórcio e adquirir vacinas contra a Covid-19, direto de fabricantes

A Prefeitura de Suzano manifestou o interesse de aderir ao Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas direto dos fabricantes, contra o coronavírus (Covid-19). Agora, o município se junta a Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Ferraz e Santa Isabel com a manifestação de se unirem para a aquisição.

Segundo a Prefeitura, “o objetivo é que Suzano se una ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) para ampliar as chances de aquisição de vacinas contra a Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos ligados à saúde”.
A administração ainda disse que “a cidade, inclusive, tem apresentado solicitações junto ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para compra de imunizantes, tendo encaminhado solicitações ao Instituto Butantan, para CoronaVac; à Fiocruz, para vacina Oxford/AstraZeneca; ao Grupo União Química, para Sputnik V; e para a fabricante Johnson & Johnson no Brasil, para a Janssen”.

Foi encaminhado um projeto de Lei à Câmara dos Vereadores para autorização formal de adesão ao consórcio e tem expectativa de ser aprovado na próxima quarta-feira (17).