A Prefeitura de Suzano manifestou o interesse de aderir ao Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas direto dos fabricantes, contra o coronavírus (Covid-19). Agora, o município se junta a Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Ferraz e Santa Isabel com a manifestação de se unirem para a aquisição.
Segundo a Prefeitura, “o objetivo é que Suzano se una ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) para ampliar as chances de aquisição de vacinas contra a Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos ligados à saúde”.
A administração ainda disse que “a cidade, inclusive, tem apresentado solicitações junto ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para compra de imunizantes, tendo encaminhado solicitações ao Instituto Butantan, para CoronaVac; à Fiocruz, para vacina Oxford/AstraZeneca; ao Grupo União Química, para Sputnik V; e para a fabricante Johnson & Johnson no Brasil, para a Janssen”.
Últimas Notícias
- Caixa leiloa mais de dois mil imóveis nos meses de julho e agosto; há unidades em Suzano, Mogi das Cruzes e região
- Acádios Moto Clube Alto Tietê realiza campanha contra cerol com entrega gratuita de antenas corta-pipas para motocicletas em Suzano, neste sábado (12)
- Mais de 118 mil clientes da EDP na região do Alto Tietê são afetados pelo uso de pipas próximo às redes elétricas
Foi encaminhado um projeto de Lei à Câmara dos Vereadores para autorização formal de adesão ao consórcio e tem expectativa de ser aprovado na próxima quarta-feira (17).