PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereador de Poá expõe situação crítica da saúde na cidade: “não temos nem mais covas no cemitério”

Nesta quinta-feira (18), o presidente da Câmara dos Vereadores de Poá, Diogo Pernoca, fez um apelo em suas redes sociais ao falar da situação crítica que a cidade passa. Na publicação, ele diz que a saúde pública municipal entrou em colapso. Ele destaca que há vagas nem nos hospitais e nem nos cemitérios, além de Poá correr o risco de ficar sem oxigênio.

“Por conta do alto índice de contaminação pelo novo coronavírus, nossos hospitais não estão dando conta de receber tantas pessoas infectadas. Não temos mais espaço para internação, não temos mais leitos disponíveis, não temos nem espaço para covas no cemitério, é desesperador!” disse o vereador.
Segundo Pernoca, o momento é angustiante para todos os médicos, familiares e profissionais da saúde.

O vereador ainda afirmou que o Hospital Municipal Doutor Guido Guida está próximo de ficar sem oxigênio e que possui diversos pacientes entubados nos corredores, mas que acompanha a situação de perto e fará tudo para ajudar. Por fim, Pernoca faz um apelo a todos moradores de Poá pedindo para que fiquem em casa o máximo que puderem.
“Todo cuidado nesse momento é pouco, se protejam, pensem na sua família, nós sabemos que não dá para deixar de trabalhar, precisamos comer, precisamos honrar nossas contas, mas se precisarem sair, tomem todos os cuidados necessários, esse vírus é traiçoeiro e afeta desde as crianças até os idosos.” finalizou Diogo.