PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Morre o cantor Agnaldo Timóteo, aos 84 anos de idade, vítima da Covid-19

Faleceu neste sábado (3), o cantor Agnaldo Timóteo, aos 84 anos de idade.
Ele lutava desde 17 de março deste ano contra complicações do coronavírus (Covid-19), estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro.

Mineiro, Agnaldo Timóteo fez história na música brasileira. Desde pequeno, ele se interessou por música e se apresentava nos circos que passavam pela cidade de Caratinga, sua terra natal. Foi lá onde ele conheceu o cartunista Ziraldo, seu conterrâneo.
Iniciou sua carreira como intérprete de versões de sucessos internacionais. Teve grande popularidade nas décadas de 60 e 70, foi recordista de vendas de discos e agraciado com vários prêmios ao longo de sua carreira.

Agnaldo Timóteo também fez carreira na politica brasileira. Foi eleito Deputado Federal e Vereador (no Rio de Janeiro e São Paulo). Em 1990, foi candidato ao governo do Rio de Janeiro, mas foi derrotado no primeiro turno por Leonel Brizola.

Com mais de 55 anos de carreira, o cantor continuava a se apresentar pelo Brasil, sempre reunindo um grande público, principalmente nas cidades do interior.
Ficou marcado também por suas participações em programas de televisão e entrevistas.
No ano de 2019, Agnaldo Timóteo sofreu um Acidente Vasculhar Cerebral (AVC) quando se preparava para uma apresentação no interior da Bahia. O cantor ficou hospitalizado por 59 dias e ao longo do ano foi recuperando sua saúde, retornou aos palcos em dezembro do mesmo ano. Seu grande retorno se deu no programa Conversa com Bial, na TV Globo, onde conversou sobre sua vida e carreira com o apresentador e interpretou alguns sucessos.

O cantor deixa filhos. Até o encerramento desta matéria, não havia informações sobre o sepultamento.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario