PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba distribuirá 40 mil “kits merenda” com 12 produtos diferentes, para alunos da rede municipal

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, e o secretário de Educação, Lucas do Liceu, anunciaram nesta semana através das redes sociais que Itaquaquecetuba distribuirá um montante de 40 mil “kits merenda” para o alunos das escolas municipais.

A transmissão do anúncio tinha a intenção de esclarecer as questões do benefício e contou com a audiência de mais de 8.500 pais e responsáveis de alunos matriculados. Na abertura da reunião, Lucas do Liceu destacou a importância da união das esferas em prol da educação.
“É uma relação mais que necessária para construção da cidadania. Se uma pessoa tem dinheiro, mas não tem educação, ela continua pobre. A função da Educação ultrapassa a prática dentro das salas de aula. Assim, a atuação dos educadores influencia não apenas as crianças e suas famílias, mas também o bairro em que a escola se insere e a sociedade como um todo. A presença dessa instituição deve ser um diferencial positivo na comunidade e essa parceria é importante para todos, é uma proposta e construção de futuro”, salientou.

Ainda na reunião, o Boigues explicou como funcionará a logística da entrega dos mantimentos às escolas.
“A partir da próxima segunda-feira caminhões com cestas vão abastecer as escolas às 8 horas. A princípio serão 20 unidades entre escolas e creches da rede municipal. Serão entregues 10 mil por semana. Até dezembro, independente da volta presencial ou não. Tudo dentro dos conformes e, quando chegar a hora, com garantia e tranquilidade de uma volta segura, com a vacina, menos risco de saúde, seja com 25 ou 35% da capacidade”, detalhou.

Cada kit merenda conta com um pacote de arroz de 5 quilos, feijão, macarrão, molho de tomate, açúcar, sal, café, leite em pó, óleo, bolacha doce e salgada e fubá, totalizando 12 tipos de alimentos. Segundo o secretário, as creches e escolas da cidade serão postos de distribuição e os alunos devem “acompanhar os grupos de whatsapp em que estão inseridos para confirmar a data e horário de retirada”. Além disso, disse que os alunos devem levar RG ou certidão de nascimento e documento do responsável que irá retirar o kit. Toda criança que estiver matriculada, terá direito a um kit. No momento da retirada, a atualização do cadastro do aluno na escola já será feita.

O prefeito Eduardo Boigues aproveitou a oportunidade para incentivar a matrícula nas escolas.
“Procure a escola mais próxima e demonstre o interesse por uma vaga. O Futuro é a Educação, através dos estudos nossas crianças terão chance no mercado de trabalho, chances na vida, matricule seu filho. E aqueles que já estão matriculados precisam estar firmes com presença mínima de 75% para ter o benefício do kit alimentação”, ponderou.

Questionado sobre os uniformes, o governante disse que serão compostos pelos conjuntos de inverno e de verão e ainda devem ser entregues neste semestre. Já os materiais devem ser liberados assim que a análise do Poder Judiciário for terminadas, e ainda estão em fase de separação.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario