Instituto Virtutis, da Igreja Católica, anuncia que vai construir creche comunitária no Jardim Varan, em Suzano

PUBLICIDADE

O Instituto Virtutis, ligado a Igreja Católica, anunciou que construirá uma nova creche comunitária no Jardim Varan, em Suzano. A previsão é de que a unidade atenda em torno de 230 crianças de 3 a 5 anos.

Segundo o padre Luis Hidalgo, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia e fundador do Instituo Virtutis, o projeto da nova creche se deu também pelos ótimos resultados que a outra creche, a Rainha da Paz, já fundada pela instituição no bairro Jardim Europa, tem dado.
“Segundo a diretora da creche, as aulas remotas estão tendo um retorno de 100% dos alunos, além dos pais terem uma grande satisfação com o trato e o trabalho que é realizado com as crianças. Por isso que surgiu a ideia de fazer mais uma creche, no Jardim Varan, chamada Comunidade São Francisco”, disse o padre

Ainda segundo Hidalgo, a estrutura do local contará com seis salas de aula de 25m² cada, refeitório, cozinha, banheiro para funcionários e outros para as crianças, sala de professores, além de um espaço recreativo. As obras devem começar em setembro, com previsão de término em fevereiro de 2022, pensando já em receber, presencialmente, as crianças em setembro do mesmo ano.
A construção será realizada por meio de doações realizadas por cupons fiscais, que podem ser realizados por meio do aplicativo Soul Cial.

O padre Luis Hidalgo ainda comemorou o que ele definiu ser como a realização de um sonho poder investir na educação de crianças da cidade. “Para mim sempre foi um sonho poder estar ajudando as crianças, principalmente na parte da formação e educação, porque isso evita que muitos se tornem pessoas do mal no futuro. Isso ocorre quando você tem uma criança bem formada, não só ensino, mas em valores. Por isso o instituto tem esse nome, Virtutes, do latim que significa “das virtudes”, ou seja, alguém que está habituada as coisas boas, as coisas do bem. E isso que queremos dar nessa formação a essas crianças”, disse.

Ele ainda disse que tem outros sonhos, como abrir uma escola do ciclo Fundamental I, para dar continuidade ao trabalho iniciado na creche. Além da educação, ele lembra que o Instituto conta com outras atividades e projetos, como o Projeto Novos Dons, as aulas de judô e de ballet, onde são atendidos mais de 100 crianças no total.
“Quero ajudar as crianças a não caírem no mal, nos vícios. Quero que tenham discernimento, que possam pensar por si próprios, que tenham os valores que têm se perdido cada vez mais, queremos resgatar esses valores, não somente nas crianças, mas também nas famílias. Por isso, queremos começar logo, para atender cada vez mais crianças”, finalizou Hidalgo.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário