Foto: Divulgação/Felipe Lintz/Facebook

O ex-candidato a prefeito de Mogi das Cruzes, Felipe Lintz, recolheu assinaturas para um abaixo-assinado com a intenção de implantar escolas cívico-militares na cidade, nesta sexta-feira (23).
Segundo Lintz, a intenção é mostrar o interesse público no projeto de lei do deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) que prevê a implementação desse modelo em todo o estado de São Paulo.

“Temos coletado as assinaturas em apoio a este modelo educacional nas redes sociais e presencialmente nos principais pontos de Mogi das Cruzes. Não existe um número exato de assinaturas necessárias. Estamos fazendo a coleta para demonstrar interesse de grande parte da população mogiana em trazer este modelo educacional”, disse o ex-candidato a prefeito.

Segundo ele, o apoio popular será uma base para o projeto de Lei do deputado estadual Tenente Coimbra, que prevê a implantação do modelo cívico-militar em escolas já existentes. O local escolhido teria sua infraestrutura reformulada para contemplar o modelo.

A intenção do projeto segundo Felipe e Coimbra é que “o maior número possível de escolas estaduais ou municipais sejam transformadas em cívico-militares pelo Estado de SP (desde que atendam aos requisitos do programa)”.
Há também, segundo eles, a expectativa de que Mogi das Cruzes seja a próxima cidade contemplada com esse modelo, de acordo com o interesse da população.

“Queremos trazer de volta o sentimento de pertencimento a comunidade escolar e o respeito entre alunos, professores e demais profissionais da educação, assim como elevar os índices educacionais”, ressaltou Lintz.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui