PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com a articulação de Ashiuchi e Marcel da ONG, Suzano conquista 100 mil reais para campanhas de castração animal

O prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi, recebeu na Prefeitura de Suzano nesta quinta-feira (05) o deputado estadual Delegado Bruno Lima.
No encontro, que também contou a participação do vereador Marcel da ONG e do secretário municipal de Governo Alex Santos, foi anunciada a liberação da verba de 100 mil reais para investimento em campanhas de castração animal da cidade de Suzano.

Na conversa, o tema principal foram os trabalhos do setor público em prol da causa animal, além do combate aos maus-tratos.
Um dos projetos de Suzano, que se iniciou em 2017, é o de multirões realizados no município pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses. Desde então, foram mais de 4 mil cães e gatos já foram castrados e pelos eventos.

A castração serve para prevenir os descontrole populacional dos pets, fator que muitas vezes gera o abandono e cenários de maus-tratos. Nos multirões também há a microchipagem dos animais, permitindo assim que seus donos possam os localizar e os identificar caso fujam ou se percam, garantido um retorno seguro ao lar. As ações seguem acontecendo de forma periódica e contemplam moradores e protetores de animais de todos os bairros.

As iniciativas foram parabenizadas pelo deputado Delegado Bruno Lima, com destaque ao Bem-Estar Animal, setor onde são feitas diariamente as denúncias de maus-tratos, oferecendo também suporte a animais nos mais diversos tipos de condições, sejam eles domésticos ou não, como em um caso recente onde cavalos, porcos e galinhas receberam um novo lar temporário. O deputado ainda ressaltou a importância da campanha de adoção responsável “Baby, Me Leva!”, que já deu novos lares a mais de 60 animais, e dos tantos outros projetos do Meio Ambiente, que focam nas lutas pela causa animal.

“Gostei de conhecer tantos projetos e ações em prol do bem-estar animal. Inclusive, o PlayPet deve se tornar referência para as demais cidades quanto ao lazer dos animais. Parabenizo o prefeito Rodrigo Ashiuchi e toda a sua equipe, assim como o vereador Marcel da ONG, que tem um trabalho forte na causa animal. Contem comigo e com o meu mandato. O nosso gabinete está à disposição de Suzano”, declarou o parlamentar estadual.

Ashiuchi agradeceu o investimento empregado por Lima na campanha de castração, medida que, segundo ele, tem sido fundamental para a saúde e segurança de tantos cães e gatos suzanenses. “Gratidão pelo apoio, esta verba servirá para impulsionar ainda mais os mutirões pela cidade. As equipes do Meio Ambiente têm realizado um trabalho excepcional a serviço dos pets e seguimos empenhados em oferecer melhores condições a eles, sempre em diálogo próximo com os protetores de animais”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario