Foto: Reprodução

A nova pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta terça-feira (17), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança da corrida presidencial de 2022.
Segundo os dados, o petista aparece com 40% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto o atual presidente, Jair Bolsonaro, aparece em seguida com 24%.

Essa é a quinta pesquisa seguida em que o ex-chefe do Executivo aparece na frente do atual.
Em relação a pesquisas anteriores, Lula aumentou dois pontos percentuais, enquanto Bolsonaro caiu em dois pontos percentuais em intenções eleitorais.
No segundo turno, o petista apresenta uma vantagem de 20 pontos acima do adversário, tendo 52%, enquanto Bolsonaro aparece com 32%.

Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 10% das intenções, Sérgio Moro, com 9% e Luiz Henrique Mandeta (DEM) e Eduardo Leite (PSDB) com 4 pontos percentuais.

Segundo a XP/Ipespe, para a pesquisa, mil pessoas foram consultadas em todo o Brasil, entre os dias 11 e 14 agosto e os resultados tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui