Foto: Reprodução

A Prefeitura de Suzano realizará, neste sábado (28), um grande mutirão de exames de eletrocardiograma com o objetivo de garantir maior fluidez nas demandas de saúde na cidade. A operação especial será oferecida em três unidades de atendimento, das 7 às 19 horas.

As unidades onde serão realizados os exames são:

  • Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz, na rua Kazuo Kajiwara, 33- Parque Santa Rosa;
  • UBS (Unidade Básica de Saúde) Stelina Maria Barbosa, na rua Maria do Carmo Borges Lingeard, 125- Miguel Badra;
  • UBS Palmeiras, na rua Crispin Adelino Cardoso, 137- Recanto Feliz.

Segundo Flávia Verdugo, diretora de Atenção à Saúde, a expectativa é de que sejam realizados mais 360 procedimentos durante o dia.
“O objetivo é atender aos pacientes previamente agendados, dando continuidade ao ritmo de trabalho que estabelecemos. Essas operações aos sábados são importantes porque conseguimos focar em demandas específicas a cada edição, chamando o maior número possível de pessoas”, informou.
Vale lembrar que serão atendidos somente os pacientes previamente convocados, conforme agenda já estabelecida”, reforçou a diretora.

O chefe da Saúde, Pedro Ishi, destacou que o projeto deseja dar andamento nos exames atrasados por causa da pandemia e se baseia em iniciativas realizadas já anteriormente.
Desde o início do ano estamos empenhados em dar andamento aos exames, consultas e demais procedimentos impactados pela Covid-19 nos últimos meses, quando tivemos que restringir parte do atendimento durante os picos da pandemia. Estamos empenhados nesse propósito, identificando as principais demandas e trabalhando para garantir fluidez e mais agilidade”, disse.

Entre as ações realizadas anteriormente, o destaque ficou para o mutirão de papanicolau feito pela Prefeitura de Suzano em maio deste ano. Na ocasião, mais de 985 paciente foram acolhidas pelo sistema de saúde da cidade. Outro projeto foi “Expresso Mulher”, que efetuou 305 procedimentos neste mês de agosto. A intenção é que se torne um projeto recorrente na cidade, com uma nova edição prevista para setembro, na região norte da cidade.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou a importância dessas medidas que aceleram o atendimento aos suzanenses.
“Na Saúde, seguimos trabalhando dia e noite para ofertar um serviço de qualidade, com um atendimento cada vez mais humanizado. Agradeço muito o compromisso dos trabalhadores da pasta, que estão sempre dispostos a colaborar com o trabalho de enfrentamento à pandemia, sobretudo na vacinação, que continua em ritmo intenso. Nossa luta será sempre pela vida”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui