PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores de Poá vão votar projeto que cria dia de combate a LGBTQIFobia na cidade

Vereadores de Poá vão votar nesta terça-feira (31), o projeto de lei 57/2021, que institui o dia 17 de maio como o ‘dia de combate a LGBTQIFobia’ na cidade.
A autoria do projeto de lei é dos vereadores Jilmara Kirino e Beto Melo.
Segundo o texto, o dia municipal de combate a LGBTQIFobia, terá como objetivo “conscientizar a população quanto à importância de combater a discriminação baseada na orientação sexual, identidade de gênero, expressão de gênero ou características biológicas ou sexuais” e também prevê a promoção de ações que envolvam a população no tema, buscando incentivar a conscientização e o respeito à diversidade.

A vereadora Jilmara justificou o projeto dizendo que o Brasil é um dos países que mais matam LGBTIs no mundo, além de destacar que o Estado tem a obrigação de proteger todas as pessoas e lhes garantir o direito a vida, “independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero, expressão de gênero ou características biológicas ou sexuais”. Também destacou que não há na legislação da cidade que cite os LGBTs e seus direitos e que campanhas de conscientização são “essenciais para educar a população acerca da necessidade de se respeitar as diferenças”.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario