PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bolsonaro afirma que ‘vai mandar’ reduzir o valor da conta de luz

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (14), que determinará que o Ministério de Minas e Energia (MME) abaixe a bandeira tarifária de energia elétrica a um valor menor a partir do mês de novembro.

“Estávamos na iminência de um colapso. Não podíamos transmitir pânico à sociedade. Dói a gente autorizar o ministro Bento [Alburquerque], das Minas e Energia, a decretar a bandeira vermelha. Dói no coração, sabemos das dificuldades da energia elétrica. Vou pedir para ele [ministro de Minas e Energia] — pedir não, determinar — que ele volte para a bandeira normal no mês que vem”, disse o presidente, em discurso na Conferência Global Millenium, um evento que reúne igrejas evangélicas.

A questão, no entanto, é de responsabilidade da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que determina a bandeira em vigor a cada mês, levando em consideração o custo da geração de energia. No caso, a bandeira atual no Brasil é a de escassez, devido a maior crise hídrica em 91 anos, o que tem afetado os reservatórios das usinas hidrelétricas. A taxa extra passou a ser de R$ 14,20 para cada 100 kilowatt-hora (KWh) consumidos e entrou em vigor a partir do dia 1º setembro e permaneceria até abril de 2022.

Mais cedo na mesma quinta, o ministro Albuquerque disse novamente que o país não corre risco de necessidade de racionamento de energia. Segundo ele, o governo federal já monitora a situação desde o ano passado e tem tomado as medidas necessárias para garantir o abastecimento de energia do país.

(Matéria com informações do site da Agência Brasil).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario