PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Cidades da região do Alto Tietê recebem milhares de doses da vacina Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos

As cidades da região do Alto Tietê recebem nesta sexta-feira (21), 220.270 doses da vacina CoronaVac, voltadas para a aplicação em crianças de 6 a 11 anos.
Elas foram distribuídas pelo Governo de São Paulo após a aprovação da aplicação infantil contra o coronavírus (Covid-19) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Grande parte das cidades já iniciou a vacinação contra a Covid-19 nas crianças, mas com a vacina da Pfizer, que imuniza crianças de 5 a 11 anos. Foi apenas nesta quinta-feira (20) que os técnicos da Anvisa aprovaram a segurança e a eficácia da CoronaVac para imunização infantil, que deverá aplicar duas doses em um espaço de 28 dias.

O imunizante também poderá ser aproveitado para agilizar a vacinação de adolescentes, uma vez que a autorização da Anvisa para o uso da CoronaVac é de 6 a 17 anos. O intervalo menor entre as doses poderia impulsionar a proteção da vacinação completa também entre os jovens.

As doses enviadas pelo Governo do Estado serão proporcionais a população de cada município (veja a lista abaixo).
Suzano, por exemplo, recebeu 21.300 doses, enquanto Mogi das Cruzes recebeu 30.040. Mais lotes com vacinas devem ser enviados nas próximas semanas.

Segundo Adriana Martins, coordenadora da Câmara Técnica de Saúde do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), a vacinação poderá avançar muito com a disponibilidade de mais um imunizante.
“Temos a possibilidade de duas vacinas para uso pediátrico. Elas têm composições e recomendações diferentes, porém a efetividade e segurança de ambas já foi aprovada pelos órgãos responsáveis, e certamente a utilização dos dois imunizantes dará mais fluidez à vacinação infantil, tornando o processo mais ágil e garantindo a segurança de todos”, disse.

A divulgação das datas de vacinação ficará acargo de cada município.

Lista de Doses Enviadas por Município

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario