PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Poá terá a primeira Loteria Municipal do Brasil; Prefeitura quer aumentar a arrecadação para ações no município

A Prefeitura de Poá confirmou, nesta quarta-feira (16), a criação da primeira Loteria Municipal do Brasil. O novo equipamento terá como objetivo a geração de novos recursos aos cofres públicos, sem que haja qualquer tipo de aumento de tributos ou impostos para os munícipes.
“O objetivo que motivou a criação da loteria municipal é gerar novos recursos aos cofres públicos, sem aumento de impostos ou de tributos, visando fazer frente a grande perda de arrecadação por conta da saída da sede do Itaucard da cidade”, afirma a gestão Márcia Bin em nota sobre o assunto.

Segundo a administração municipal, o projeto, criado pela própria Prefeitura e aprovado na Câmara dos Vereadores, ainda está em fase de estudo para o lançamento do edital de concessão. Assim que os estudos estiverem finalizados, será elaborado um Decreto para regularizar a loteria.

O texto da proposta dizia que o equipamento poderia ser explorada diretamente pela Prefeitura de Poá ou poderia ser administrada por meio de concessão, que foi a forma escolhida pela administração. O montante arrecadado por ser usado para financiar outros projetos e ações da cidade.

A arrecadação, levando em conta o número de habitantes do município, porcentagem histórica de pretensos jogadores e tendo como parâmetro a loteria da união, a cidade espera arrecadar cerca de R$ 1 milhão por mês. O repasse para a cidade ficaria em torno de R$ 250 mil mensais, sendo possível que o valor aumentasse pela possibilidade dos jogos realizados pela internet e pelo aplicativos.

Por fim, a Prefeitura disse que o início das atividades é previsto ainda para esse ano, mas não esclareceu onde serão feitos os jogos. A prefeita Marcia Bin celebrou o projeto e disse que ele será muito benéfico para a cidade.
“Espero que este projeto da Loteria Municipal possa trazer benfeitorias e desenvolvimento ao município e que agregue diretamente na realização de projetos que tragam melhor qualidade de vida a toda população poaense”, disse.

Decisão do Supremo Tribunal Federal

Em setembro de 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu que os municípios poderiam criar Loterias Municipais, com o objetivo de destinar as verbas arrecadadas tenham objetivos determinados pelas Prefeituras.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario