Foto: Dayane Oliveira/Prefeitura de Itaquaquecetuba
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, através da Secretaria Municipal de Transportes, finalizou a instalação do primeiro sistema semafórico movido a energia solar da cidade, no bairro Caiuby.
A tecnologia, inédita na região, tem por objetivo evitar o furto de cabos, garantir economia de energia e preservar o meio ambiente.
O equipamento é fruto de parceria com uma empresa privada, especializada em equipamentos semafóricos, e foi instalado no cruzamento da rodovia Alberto Hinoto com as estradas dos Índios, do Corta Rabicho e do Pinheirinho Novo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Essa nova tecnologia traz economia e contribui com o meio ambiente através de geração de energia limpa e independente”, destacou o secretário de Transportes, Rogério Tarento.
Para garantir sua funcionalidade, o equipamento passou por testes prévios de 60 dias, período em que foi avaliada a sua eficiência e durabilidade. A ideia é expandir a implantação para outros bairros do município.

Somos a primeira cidade da região a instalar esse tipo de equipamento. Nossa expectativa é ampliar para outros lugares. Desenvolvimento se constrói também com energia sustentável e é isso que estamos fazendo”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui