PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Centro Cultural Moriconi, em Suzano, recebe exposição sobre subjetividade e visão do mundo até 26 de agosto

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (localizado na rua Benjamin Constant, número 682, na área central de Suzano) será a casa da exposição de fotografia e ilustração “Retinianos” a partir desta sexta-feira (05).
Os trabalhos, com curadoria da artista suzanense Thabata Vecchio, trarão foco à ludicidade e aos retratos da paisagem urbana sob os olhares de 14 convidados e estarão disponíveis para visitação gratuita até o dia 26 de agosto (sexta-feira) de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas.

Os artistas participantes são: os fotógrafos Bárbara Cinelli, Clara Pereira, Larissa Souza, Gustavo Gonçalves, Allan Cunha, Rodrigo Meneghello e Anderson Ferreira e os ilustradores Wellington Martins, Natália Rodrigues, Juno Araújo, Lucas Lima, Nazura e Pogo, além da curadora Thabata. O grupo exibirá suas produções individuais com foco na subjetividade no registro da realidade, enfatizando a mudança nas paisagens de acordo com o tempo e como as noções lúdicas e imaginárias pautam o mundo visual.

Os visitantes terão acesso a uma variedade de peças fotográficas e ilustrativas de diversos estilos, todas com ênfase no ambiente urbano e nuances das cidades. Com uma luz à exploração do lado perceptivo do ser humano, os trabalhos brincam com as formas com as quais uma composição pode ter um efeito diferente de pessoa para pessoa baseada em suas noções pessoais do lúdico e do imaginativo.

Segundo Thabata, a exposição é pautada no questionamento acerca da relação entre o lúdico e o registro deste.
“A fotografia opera como um documento, um retrato da realidade da memória visual e do que se reconhece enquanto símbolo de representatividade histórica. É um recorte das paisagens que estão diariamente disponíveis e em constante mudança nas nossas cidades, e é isso que queremos apontar aos visitantes”, comentou.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, a exposição reunirá trabalhos de artistas regionais que despertarão novas formas de ver a realidade.
“O subjetivo é um dos pilares da arte e da visão de mundo. Todos nós temos pontos de vistas diferentes sobre vários assuntos e, quando trazemos isso para o universo da imagem, passamos a explorar um nível de análise e percepção totalmente diferente. Convidamos a todos para visitar nosso Centro Cultural e os trabalhos que lá estarão”, concluiu.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario