PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com entrada gratuita, evento geek e pop ‘Suzanime’ será realizado em Suzano, neste sábado (20) e domingo (21); Veja a programação

Suzano recebe a primeira edição do evento ‘Suzanime’ neste sábado (20) e domingo (21), na Praça dos Expedicionários e no Casarão das Artes, na área central, com diversas atrações relacionadas à cultura geek e pop, sendo também mais uma homenagem aos cem anos da imigração japonesa na cidade.
Com entrada gratuita, o evento é realizado pela Prefeitura de Suzano e contará com influenciadores, concurso de cosplay, apresentações musicais e muita diversão a todos os públicos.

No sábado (20), às 13 horas, no Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, número 271), o evento terá sua abertura oficial. O público poderá ter seus primeiros contatos com as atrações. Às 14 horas, a banda Senpai Old School faz sua apresentação com covers de temas dos animes (desenhos animados orientais) mais populares. Na sequência, às 15 horas, o local recebe os influenciadores Matheus Joyboy, do canal AllBlue no Youtube, e Guto Barbosa, criador do canal Cronosfera na mesma plataforma, para um bate-papo com mediação da dupla Tony e Elvis, do canal Heróis e Mais.

No dia seguinte (domingo, 21), as atrações serão na Praça dos Expedicionários, espaço que já conta com um pouco da influência cultural do oriente com estátuas de Pokémon icônicos como Pikachu, Bulbassauro e Charizard. Às 10 horas, haverá apresentação de taikô (instrumento japonês de percussão), que prepara os presentes para o show da banda Akatsuki, com suas versões dos temas dos principais clássicos dos desenhos japoneses às 11:30. Às 15:30, é a vez da Orquestra Hypersonora, grupo especializado em trilhas de filmes, games e desenhos animados que também marca presença para encerrar o Suzanime.

Um dos pontos altos do domingo será o desfile de cosplayers, que acontece das 13 horas às 14:30 do domingo (21), também na praça dos Expedicionários. A ocasião reunirá pessoas fantasiadas com roupas e maquiagens de personagens da cultura nerd e pop. É necessário se inscrever gratuitamente pelo link bit.ly/DesfileCosplaySuzanime para participar do concurso, que escolherá às três melhores fantasias. Alguns dos ícones que poderão ser vistos no local são os personagens de populares mangás e animes, como Naruto, Dragon Ball e Pokémon, de histórias em quadrinhos de super-heróis da Marvel e DC, tais quais Homem-Aranha e Batman.

Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, o evento terá algumas regras importantes visando o bem-estar e a segurança de todos.
“O Suzanime é aberto a todos e qualquer pessoa pode participar do concurso. Mas, para isso, pedimos que os cosplayers tenham alguns cuidados como não portar objetos cortantes nem utensílios que possam ser perigosos. Alguns personagens integram mídias onde há muitos combates, então salientamos este ponto em prol de uma grande experiência para todos”, relatou.

Ele também destacou que espera uma experiência diferente que também homenageia a cultura japonesa em Suzano.
“Sabemos que este tema é uma paixão mundial e que toda a região tem amantes dessas formas de expressão. Teremos várias atrações que focam nesses grandes representantes da cultura e história japonesa, algo com o qual Suzano tem uma relação muito importante. Convidamos a todos para participarem e se divertirem muito neste fim de semana”, completou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario