Após problemas, Linha 11-Coral da CPTM volta a funcionar com velocidade reduzida nesta segunda (05); Linha 12-Safira continua com trecho bloqueado

PUBLICIDADE
    

O trem de carga operado pela MRS Logística, que descarrilou na madrugada de sábado (03), próximo à Estação Tatuapé, em São Paulo, foi totalmente retirado da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na tarde deste domingo (04).

Após uma rigorosa avaliação dos trilhos, os técnicos começaram os reparos das vias da Linha 11-Coral, que volta a circular às 4 horas da manhã desta segunda-feira (05), com velocidade reduzida apenas no trecho de Tatuapé, em decorrência das obras de recuperação da Linha 12-Safira, que começarão após a retirada total dos vagões de carga.
As equipes vão atuar para entregar o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé, da Linha 12-Safira, o mais rápido possível.

Desde a madrugada de sábado (03), quando aconteceu o acidente, os técnicos da CPTM e da MRS trabalham de forma ininterrupta para a retirada das peças das vias. Das cinco locomotivas, com 16 vagões de carga, sendo dez de areia e seis de bobina de aço, as equipes já retiraram todas as locomotivas e todos os vagões de areia, faltando apenas três pranchas/vagões de bobina de aço, que ainda estão na Linha 12-Safira.

O serviço do Expresso Aeroporto também continua suspenso até a liberação da Linha 12-Safira, lembrando que a Linha 13-Jade não foi afetada em nenhum momento e continua operando normalmente entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos.

Durante o domingo (04), os passageiros das duas linhas foram atendidos por 50 ônibus do Sistema PAESE, sem registro de filas ou complicações, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na linha 12-Safira, e Corinthians-Itaquera e Tatuapé, na Linha 11-Coral. O Metrô também antecipou a circulação de 4h40 para 4h00, com os trens seguindo sem paradas nas estações intermediárias e prestando serviço somente nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, até o início da operação comercial.

Nesta segunda-feira (05), para facilitar os deslocamentos dos passageiros, o Metrô vai continuar com a estratégia de iniciar a operação mais cedo, às 4 horas, prestando serviço nas estações Brás e Tatuapé, sem paradas nas estações intermediárias. Além disso, as transferências com a CPTM nas duas estações estarão liberadas durante os horários de pico. O passageiro também vai contar com a Linha 11-Coral e 80 ônibus do Sistema PAESE como alternativas no trecho interrompido entre Engenheiro Goulart e Tatuapé da Linha 12-Safira.

Os passageiros estão sendo orientados pelas equipes das estações e por avisos sonoros, além de informações nos canais de relacionamento da companhia. Informações também podem ser obtidas no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend