PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano abre 200 vagas para aulas gratuitas de informática

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes), oferece aulas gratuitas na área de informática.
Neste momento, a parceria garante 200 vagas para jovens, com 14 anos ou mais, moradores do distrito de Palmeiras. Todas as oficinas e cursos são oferecidos de forma gratuita. 

Para participar, o interessado deverá firmar sua inscrição junto à entidade, localizada no número 291 da rua Sebastião Moreira, no Parque Palmeiras. Na ocasião, o futuro aluno deverá estar munido dos documentos originais (RG e CPF) e comprovante de endereço. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável.

De acordo com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, o instituto atua na cidade como um dos parceiros da prefeitura em prol do desenvolvimento da região sul, oferecendo ensinos sobre o uso da internet e mecanismos para resolução de questões cotidianas, como o pagamento de boletos, a elaboração de um currículo e o funcionamento de determinadas ferramentas e aplicativos.

Outra das atrações do espaço inclui o projeto “#Futuro”, que auxilia jovens a ter seus primeiros contatos com a tecnologia de forma que tenham conceitos básicos para buscar, por exemplo, uma especialização em programação e robótica. O local conta ainda com um polo de desenvolvimento de atividades manuais como costura, sendo essa outra capacitação voltada para a geração de renda própria.

A parceria em prol da população segue em constante desenvolvimento.
“No último dia 18 (sexta-feira), realizei pessoalmente uma visita técnica ao instituto para verificar o funcionamento dos laboratórios de informática e os polos de ensino digital oferecidos pelo Indes. Meu objetivo foi me aproximar da entidade e ter contato com os alunos, ao passo em que pude avaliar de perto as aulas e cursos oferecidos pela entidade parceira”, contou.

Para o presidente do serviço em Suzano, Tiago Biusse Ghion, a missão do instituto em sua totalidade é trazer o desenvolvimento técnico à região.
“Aqui, nossa tarefa é orientar e ajudar no que, por muitas vezes, são os primeiros passos dos alunos no meio digital, seja na utilização simples das máquinas ou com os ensinamentos básicos no campo da programação. Queremos dar essa oportunidade de forma gratuita para que os moradores da região também tenham esse acesso tão importante. Agradeço o secretário Garippo pela visita, estamos sempre à disposição”, disse.

Por fim, o secretário reforçou que a parceria da prefeitura com o Indes tem como objetivo central oferecer o letramento digital gratuito para os moradores de Palmeiras.
“Nos dias de hoje, não ter acesso à tecnologia se tornou uma forma de exclusão social, visto que uma série de processos são organizados por meio digital, como pagamento de contas, verificação de documentos e outros mais. Por isso, trabalhamos diariamente para garantir cursos, formações e equipamentos para todas as áreas da cidade”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario