Vara de Família e Sucessões é implantada em Itaquaquecetuba

PUBLICIDADE
    

O Fórum Cível de Itaquaquecetuba recebeu, na última quinta-feira (08), a implantação da primeira Vara de Família e Sucessões, que será conduzida pelo juiz titular Antenor da Silva Cápua. A conquista, alcançada com apoio da 152ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itaquaquecetuba), foi oficializada em cerimônia pelo desembargador Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda.

A inauguração da vara representa mais agilidade, organização e zelo junto às demandas judiciárias do município, sendo que na seara de Família e Sucessões a comarca conta com cerca de 10 mil processos em tramitação aguardando uma decisão do Poder Judiciário.

A nova vara será conduzida pelo juiz Antenor da Silva Cápua, que há cinco anos atua como juiz auxiliar em Itaquaquecetuba. Durante discurso, Cápua reforçou a responsabilidade do novo posto.
“Meu compromisso é garantir uma prestação jurisdicional célere e justa em uma vara importante que envolve um teor emocional entre as partes, o que torna as decisões ainda mais delicadas”, disse.

Já o presidente da OAB Itaquá, Jairo Saturnino Mendes, relembrou as etapas superadas até a conquista da vara e agradeceu ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) pelo atendimento à solicitação.
“Essa é uma luta de 36 anos, sendo uma conquista necessária não somente para a advocacia, mas principalmente para a população de Itaquaquecetuba, uma cidade com mais de 500 mil habitantes. Essa demanda judiciária cresce a cada dia, por isso nossa luta continua agora pela vinda de um novo fórum. Agradeço a atenção e reforço o pedido ao Tribunal”, destacou o advogado ao desembargador Augusto Francisco Mota Ferraz de Arruda, representante do presidente do TJSP, Ricardo Mair Anafe.

Na oportunidade, os deputados estaduais Oscar Castello Branco e André do Prado se colocaram à disposição da OAB e de demais órgãos ligados ao Judiciário para auxiliar nesta requisição.
“Participar da instalação da vara é uma honra, sabemos dos desafios para melhorar a vida da população. Como deputados, ficamos felizes em auxiliar neste processo. O presidente da OAB Itaquá, Jairo, é um guerreiro que luta muito pela Justiça, pelo novo fórum. Vamos fazer parte dessa luta. Estaremos lado a lado, sempre votando pautas importantes e necessárias. Temos a obrigação de dar esse retorno à sociedade”, disse Prado, que ocupa interinamente a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend