IPTU 2023: Prefeitura de Itaquaquecetuba esclarece dúvidas aos contribuintes

PUBLICIDADE
    

Para os brasileiros, o começo do ano é marcado pela chegada dos boletos de cobrança de impostos e outras despesas do período. Os moradores de Itaquaquecetuba já devem começar a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pagamento.

A Prefeitura informa que o valor não teve aumento, mas sofreu uma correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 6,47%, segundo o decreto 8141, de novembro de 2022.

A data do vencimento da parcela única ou do vencimento da primeira parcela será no dia 15 de fevereiro. Os moradores que preferirem quitar o imposto por meio da parcela única terão o desconto de 10% no pagamento à vista.

Já para os contribuintes que preferem pagar parcelado podem ter acesso às parcelas por meio do site da Prefeitura (https://www.itaquaquecetuba.sp.gov.br), na aba “Serviços Online”, depois “Serviços aos contribuintes”, por último “Pesquisa de débitos do imóvel” e, após isso, o morador deve colocar a inscrição do imóvel, CPF ou CNPJ do proprietário.
Além disso, o carnê também será enviado por correio.

O pagamento deve ser realizado nos bancos credenciados e lotéricas até a data de vencimento. Após o vencimento, a atualização deve ser feita pelo site da prefeitura.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario


Deixe um comentário

Send this to a friend