Rodrigo Ashiuchi e outros prefeitos da região participarão de evento em Cuba, neste mês

PUBLICIDADE

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, fará parte de uma comitiva do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), que irá representar a região durante o IX Encontro Internacional de Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade, que acontece em Havana, capital de Cuba, nos dias 24 e 25 de janeiro.

As experiências exitosas na cooperação entre as cidades que formam o consórcio para o desenvolvimento regional serão apresentadas durante o evento que tem como tema: Transformando Espaços Urbanos em Cidades MIL da UNESCO e Agenda 2030.
Além de Ashiuchi, fazem parte da comitiva o presidente do consórcio e prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha e os prefeitos Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), Guti (Guarulhos) e Vanderlon Gomes (Salesópolis).

O evento reunirá políticos, gestores públicos, pesquisadores, acadêmicos, líderes empresariais e especialistas visando promover um espaço de articulação e troca de experiências nas áreas de Educação, Criatividade, Inovação, Comunicação, Saúde, Mobilidade Urbana, Marketing, Inteligência Artificial, além do contexto das cidades no pós-pandemia.
Duas das principais soluções consorciadas a serem apresentadas pelo Condemat serão os serviços compartilhados no âmbito da Saúde, como as Residências Terapêuticas e a AACD.

“A atuação conjunta do Condemat tem proporcionado grandes resultados, sobretudo na área da Saúde, com ampliação de acesso para a população e custo reduzido para as prefeituras. Também tivemos experiências muito positivas em meio aos desafios impostos pela pandemia, com a tomada de decisões conjuntas de enfrentamento à disseminação do vírus e para ampliação da rede de atendimento à população”, destacou o presidente Caio Cunha.

Além da apresentação do consórcio, os prefeitos participarão de painéis específicos dos municípios. Ferraz de Vasconcelos irá abordar a criação da primeira Secretaria de Desenvolvimento Habitacional, Relações Comunitárias e Favelas do Brasil. Guarulhos apresentará projetos voltados à educação, ao incentivo à leitura e à formação do pensamento crítico de estudantes da rede municipal
O Programa Mogi Cidade da Criança será apresentado por Mogi das Cruzes abordando o foco no desenvolvimento de uma cidade amigável à infância e à primeira infância. Salesópolis vai apresentar o programa Recicla Cidade e os resultados obtidos por meio da ampliação da coleta seletiva, enquanto Suzano falará sobre o uso da tecnologia para potencializar o ensino municipal.

O evento é organizado pelo Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM) da Faculdade de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), da Faculdade de Comunicação (FCOM) da Universidade de Havana (UH) e Província de Havana do Ministério da Cultura de Cuba e conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e UNEAC (União de Escritores e Artistas de Cuba).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend