PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Suzano realiza trabalhos de desassoreamento do rio Taiaçupeba-Mirim

A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano está realizando os trabalhos de desassoreamento de valas de drenagem no rio Taiaçupeba-Mirim, no distrito de Palmeiras, visando remover resíduos e sedimentos acumulados para a melhoria do escoamento, principalmente neste período de fortes chuvas. A obra, que está em curso desde a segunda quinzena de dezembro, tem previsão de ser concluída em 90 dias.

As equipes e os maquinários da administração municipal estão atuando na remoção do material acumulado no rio para garantir a fluidez das águas. Os trabalhos desta natureza são rotineiros e contínuos, para sempre prevenir que o acúmulo de resíduos comprometa a rotina dos moradores das proximidades do corpo d’água, evitando assim o transbordamento do rio. Vale ressaltar que ao longo de 2022, a pasta removeu 2.238 toneladas de detritos dos rios e outros corpos d’água.

Ainda segundo o levantamento feito no ano passado, 212 quilômetros de valas e rios foram limpos, com uma média de 203 toneladas de materiais recolhidos por mês. Além disso, foram contabilizadas 340 toneladas de resíduos removidos de 3.035 bueiros, 493 tampas de bueiro trocadas e 146 guias-chapéus substituídas. Ainda foram feitos trabalhos em 1.064 metros de galerias subterrâneas, tornando o serviço completo para limpeza da rede destinada à captação de água da chuva.

Segundo o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, o serviço de desassoreamento se estende para além do período de chuvas, seguindo um planejamento estratégico para sempre atuar de maneira preventiva. “O desassoreamento é um trabalho constante em prol da população, para garantir a segurança e o bem-estar de todos, mas o período de chuvas sempre nos deixa em alerta, ainda mais nesta semana em que praticamente choveu todos os dias, por isso não descansamos enquanto o serviço não for concluído”, disse Oliveira.

Outros serviços já foram concluídos para evitar o transbordamento de rios, como foi o caso do rio Una. Na ocasião foram realizadas ações nas margens do rio e na parte interna do canal com a utilização de veículos para a retirada de detritos e impedir que as águas transbordam para a avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario