Dois automóveis e um motor que haviam sido roubados são recuperados pela GCM, em Suzano; Veículos já foram entregues aos seus donos

PUBLICIDADE
    

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano recuperou dois veículos e um motor durante a realização de ronda pelo distrito de Palmeiras, na noite do último sábado (14). A ocorrência veio à tona após informações recebidas por agentes do Grupamento de Patrulha Ambiental (GPA), que se deslocaram para a residência onde os automóveis e a peça foram deixados. Os proprietários da casa foram conduzidos à Delegacia de Polícia Central, onde prestaram depoimento, e os automóveis foram devolvidos.

Os agentes efetuavam patrulhamento pela região quando receberam a denúncia de que o local abrigava produtos irregulares, eles foram até o imóvel e chamaram os donos da casa, que autorizaram a entrada dos guardas para que averiguassem os veículos. Após consultas por meio dos números de chassi e demais identificações, o grupamento teve a confirmação de que os automóveis e o motor eram produtos de furtos. O caso deverá ser apurado pelo Setor de Investigações da DP Central.

No dia anterior (13), o GPA já havia participado de uma importante ocorrência,  que garantiu a recuperação de mercadorias roubadas em Poá. Em patrulhamento pelo bairro Jardim Monte Cristo, os agentes foram avisados pelo funcionário de uma empresa que fazia o rastreamento das mercadorias e se dirigiram em poucos minutos para a casa onde estavam os produtos do roubo, entre móveis e eletrodomésticos, que contabilizavam mais de R$ 20 mil. 

Para o secretário interino de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, o patrulhamento correto tem aproximado a GCM da população. Segundo ele, as denúncias têm sido prontamente atendidas pelos agentes.

“Estamos conseguindo interromper a prática criminosa porque  as ações estão sendo concluídas em um tempo curto. Quando os agentes chegam aos locais de denúncia com rapidez, como é o nosso caso, aumentam as chances de recuperação de veículos, de cargas roubadas, apreensão de drogas, prisões em flagrante e condução de suspeitos para a delegacia, colaborando com as forças de segurança que atuam em Suzano”, pontuou o secretário.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend