Psicóloga do CDP de Mogi está entre os presos por ataques golpistas em Brasília

PUBLICIDADE

Uma terceira pessoa de Mogi das Cruzes foi identificada entre os 942 presos provisoriamente por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) após os atos golpistas registrados na Esplanada dos Ministérios no dia 8 de janeiro, em Brasília. Ana Dantas é psicóloga e atua no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

Além da psicóloga, a professora Sheila Mantovanni e o empresário Hedio Minuto Hiratuka estão entre presos e são alvos de pedidos feitos pela Polícia Federal para o bloqueios de bens, visto que são investigados por suspeita de financiamento dos atos antidemocráticos. O eletricista, José Romilson Magalhães Faria, também está entre os que respondem pelos atos antidemocráticos. No entanto, ele foi solto em decisão anunciada na última sexta-feira (20), mas responderá pelos crimes.

Já a psicóloga Ana Dantas estava na lista dos detidos e, após as audiências de custódia, e passou a constar entre os manifestantes que tiveram a prisão em flagrante convertida a preventiva. Ela estudou na Universidade Braz Cubas, atualmente, Centro Universitário, com especialização no Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP).

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) confirmou ao jornal Diário de Mogi que a psicóloga atuava, até então, no CDP mogiano. Ali, ela começou a trabalhar no dia 14 de janeiro do ano passado.

Diante da ausência ao trabalho, o CDP de Mogi instaurou um procedimento administrativo para apurar a situação da profissional, que está recebendo faltas injustificadas por não comparecer na unidade. Após procedimento administrativo, ela poderá ser afastada do cargo com a suspensão da remuneração.

A pasta informou ainda que ela é a única colaboradora do CDP de Mogi das Cruzes que figura entre os participantes dos atos em Brasília.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend