Em parceria com instituto dos irmãos Minotauro e Minotouro, Itaquaquecetuba oferece aulas de jiu-jitsu em escolas de tempo integral

PUBLICIDADE

Os alunos das escolas em tempo integral de Itaquaquecetuba terão aulas de jiu-jitsu a partir de segunda-feira (06).
O objetivo do projeto “Luta: Escola da Vida”, fruto de uma parceria com o instituto dos irmãos Minotauro e Minotouro, é promover a democratização do acesso ao esporte.

Serão atendidas 890 crianças do 2° ao 5° ano na faixa etária de 7 a 10 anos. As aulas vão acontecer duas vezes por semana e cada encontro terá uma hora de duração nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Vereador Augusto dos Santos, no bairro Estação, Vice-Prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, no Jardim Itapuã, Prefeito Benedito Barbosa de Moraes, na Vila São Carlos, e Village, no Parque Residencial Scaffidi. O projeto tem duração de um ano.

No período integral, os estudantes dispõem de quatro horas de aulas do currículo comum, que são as aulas regulares, e mais quatro horas de um currículo diversificado em que são aplicados projetos como esse de jiu-jitsu.

A metodologia das aulas aborda três domínios de conteúdo: o procedimental, ligado à formação esportiva e corporal, o conceitual, ligado à cognição e conhecimento de conteúdos pertencentes às lutas e artes marciais e, por fim, o domínio atitudinal, ligado a valores éticos e morais.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário