PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Moradores de Mogi das Cruzes arrecadam doações para famílias atingidas pela chuva no litoral de São Paulo; Saiba como ajudar

As fortes chuvas que atingiram as regiões do litoral norte de São Paulo deixaram um rastro de destruição durante todo o fim de semana. Nesse momento difícil, muitas pessoas estão se mobilizando para ajudar aqueles que foram afetados pelas enchentes e deslizamentos de terra, arrecadando itens para a população.

Em Mogi das Cruzes, por exemplo, o produtor artístico Guilherme Augusto Morais do Vale, em parceria com o Instituto Transforma, iniciou, na tarde de domingo (19), uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, água e vestimentas para moradores da Barra do Una, localizada na cidade de São Sebastião. A cidade foi uma das várias que decretou estado de calamidade devido às chuvas constantes.

Segundo Guilherme, a ação tem objetivo de auxiliar cerca de 300 pessoas que estão desabrigadas e sem acesso a alimentos e outros recursos essenciais.
“O intuito é justamente ajudar o próximo. Desde o início dessa ação, em menos de 24 horas, já conseguimos arrecadar mais de uma tonelada de alimentos, além de parcerias, como o grupo Bruto e a empresa Electra, que nos ajudou com um caminhão”, disse.

A iniciativa tem sido divulgada nas redes sociais e tem mobilizado cada vez mais pessoas da região que querem ajudar aqueles que foram afetados pelas enchentes.
“Vamos arrecadar doações até quando houver necessidade. Estamos aceitando PIX e doações físicas. Além disso, dependendo da quantidade da doação conseguimos ir buscar também”, continuou Guilherme.

Ainda de acordo com ele, todos os itens serão levados para a Igreja Rocha Church de Barra do Una, um ponto de apoio que, inclusive, está sendo utilizado pelo Corpo de Bombeiros. 
A solidariedade e a empatia dos moradores estão sendo fundamentais para superar esse momento de crise e reconstruir as comunidades afetadas pelas chuvas.
“Tem muitas pessoas que acham que para ajudar alguém precisa ser com muita coisa, mas o seu pouco se junta com todos os outros que estão dando um pouco também e aí vira muito. Cada um fazendo um pouquinho a gente chega lá”, finalizou.

Para os moradores que quiserem ajudar a campanha, há dois pontos de arrecadação em Mogi das Cruzes:

  • Rua Benedicto Pinhal, número 143, Vila Cintra 
  • Rua Francisco Martins Feitosa, número 373 – Lagoa Seca 

Dúvidas ou mais informações sobre como ajudar, entre em contato pelo telefone (11) 917366694 ou pelos perfis do Instagram @guilhermevesgo e @instituto.transforma.

Foto: Arquivo pessoal/ Guilherme Augusto Morais do Vale
Foto: Arquivo pessoal/ Guilherme Augusto Morais do Vale

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario