Três ferros-velhos foram interditados e fechados pela equipe de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Poá por estarem em situação irregular.
Os estabelecimentos, que haviam sido previamente notificados, não tomaram as medidas necessárias para a regularização. O fato se deu nesta terça-feira (29)
Além desses, mais três foram notificados e outros três receberam orientações para ajustes.
A vistoria ocorreu em 10 estabelecimentos, todos já alvo de denúncias da comunidade.
A ação, denominada Operação Escambo, contou com a parceria da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar.
Sob a supervisão da Capitã Merize, comandante da 2ª Cia da PM, e da subcomandante da GCM, Sheila, a operação ocorreu em bairros como Calmon Viana, Cidade Kemel, Jardim Nova Poá, Jardim América e Vila Lúcia.
Últimas Notícias
- Consulta pública para sugestões ao Calendário Turístico de Poá é aberta; confira
- Poá promove estudo inédito para detectar e tratar tracoma em parceria com o Governo do Estado
- Passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, enfrentam mudanças nesta quarta-feira (09) devido a obras
Após a interdição, os proprietários dos ferros-velhos devem se dirigir à Divisão de Fiscalização da Prefeitura para requerer a desinterdição parcial. Isso permite a retirada dos materiais do local, fechando o estabelecimento permanentemente. Mesmo após o encerramento das atividades, os materiais podem ser realocados para outros locais, mediante autorização da Prefeitura.