GCM de Ferraz de Vasconcelos detém suspeitos por furto com auxílio do programa “Monitora Ferraz”

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Central Integrada de Monitoramento Ferrazense, o Monitora Ferraz, deteve dois suspeitos de cometerem furto no prédio do Centro de Convecções, próximo a Praça dos Trabalhadores, região central da cidade. Com o auxílio do programa, os agentes conseguiram localizar os dois acusados.

Segundo a Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Civil, os guardas municipais visualizaram os suspeitos por meio das câmeras de monitoramento com atitudes suspeitas entorno do prédio. Ao chegarem no local, os agentes localizaram os dois homens com o material furtado sobre os ombros, envolvidos em uma coberta.

Durante a ação, os suspeitos abandonaram os produtos do furto e tentaram empreender em fuga, sendo detidos em seguida. Os acusados e o material foram conduzidos a Delegacia de Ferraz de Vasconcelos, onde foram mantidos presos em flagrante delito e julgado uma fiança no valor equivalente a um salário mínimo, ou seja, R$ 1.320,00 para cada um dos suspeitos.