A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugurou, nesta terça-feira (19), o novo espaço Mogi Conecta Jundiapeba, que tem como objetivo ser um espaço que facilita o acesso de quem deseja empreender, procurar uma oportunidade de emprego ou oferecer uma vaga.
Durante o evento de inauguração também foi realizado um mutirão de emprego, com ofertas em três empresas locais, atendendo mais de 300 pessoas.
O novo espaço fica localizado no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Jundiapeba e oferece um espaço para coworking, com internet gratuita, sala para treinamentos e eventos, além de uma arena de eventos multifuncional para treinamentos, processos seletivos e entrevistas.
Últimas Notícias
- Menino de nove anos que matou 23 animais em hospital veterinário no Paraná não será punido devido à idade, informa Polícia; caso chocou o Brasil
- Município de Itaquaquecetuba é condenado pela Justiça por falha no atendimento médico que levou à morte de adolescente; família será indenizada em R$ 80 mil e terá pensão
- Boa notícia: EDP anuncia redução média de 3,71% nas contas de luz em Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e cidades da região do Alto Tietê
Segundo a Prefeitura, o objetivo deste novo espaço é descentralizar os serviços de atendimento e busca de emprego. Essa já é a terceira unidade do Mogi Conecta, sendo as outras duas no Terminal Central de Mogi das Cruzes e no Terminal Estudantes, no Centro Cívico.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli, destacou que a cidade tem sido destaque na geração de empregos nos últimos anos.
“Desde janeiro de 2021, Mogi das Cruzes vem liderando a geração de emprego no Alto Tietê. Muito disso tem acontecido por conta de ações como essa, além de redução de imposto, integração de sistema para acelerar o processo de aberturas de empresas, programas de atração de investimentos para que as empresas venham para a cidade e gerem mais empregos aqui”, disse.
O prefeito Caio Cunha disse que essas ações são resultados de um trabalho intenso da administração municipal em tornar a cidade atrativa para as empresas.
“O mutirão é uma consequência do trabalho que temos feito nos últimos anos e meses. Temos trabalhado muito para atrair empresas para Mogi das Cruzes, para aumentar emprego e a renda também da cidade. Muitas empresas vieram e estão vindo. Se conseguimos fazer um mutirão é porque há vagas no município. Temos vagas sobrando mais de mil vagas para a cidade. Já atendemos mais de 300 pessoas e uma grande parte dessas pessoas pode sair daqui já empregada”, explicou.
Finalizou dizendo que o maior objetivo da sua gestão é fazer com que o mogiano trabalhe em Mogi das Cruzes, cada vez mais.
“Queremos dar oportunidade para que os mogianos e mogianas voltem a trabalhar em Mogi das Cruzes. Investir nisso é gerar dignidade de vida. A pessoa não vai precisar sair da sua cidade para ir trabalhar. Então, nos fortalecemos não só com as empresas que virão para a cidade, mas com as empresas que já atuam aqui na cidade”, finalizou.