Diante das elevadas temperaturas, Prefeitura de Suzano reforça segurança no entorno da Lagoa Azul

Recentemente, diante das elevadas temperaturas, a Prefeitura de Suzano intensificou as medidas de segurança na área conhecida como Lagoa Azul, localizada entre os bairros Cidade Cruzeiro do Sul e Jardim Márcia.
A lagoa é um local popular entre os moradores para banhos, apesar da proibição devido aos riscos associados. A área já registrou diversas mortes nos últimos anos.

Em contato com a reportagem do portal HojeDiario.com, a administração municipal destacou o aumento do patrulhamento pela Guarda Civil Municipal (GCM), no local.
Adicionalmente, a Prefeitura planeja a instalação de novas placas informativas, reforçando a proibição de nadar na lagoa e alertando para os perigos inerentes a essa prática. Essa medida vem somar-se à sinalização já reforçada no início do ano.

Durante os feriados de 15 e 20 de novembro, foram realizados patrulhamentos preventivos na área.
No dia 15, em particular, as equipes da GCM encontraram pessoas na Lagoa Azul, que foram prontamente orientadas sobre os riscos e dispersadas do local.

Para denúncias sobre a presença de pessoas na área da Lagoa Azul, a Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano disponibiliza os contatos (11) 4746-3297 e 153.