Padre Claudionir Braga do Carmo, primeiro a ser ordenado sacerdote pela Diocese de Mogi das Cruzes, morre aos 70 anos

O Padre Claudionir Braga do Carmo, paróco da Paróquia Santa Luzia, em Mogi das Cruzes, morreu na tarde desta quarta-feira (29), em um hospital na cidade de São Paulo, aos 70 anos.
A causa da morte não foi divulgada.

O presbítero era mestre em Teologia Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e formado em Biologia. Ele era o decano e foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1982, pelas mãos de Dom Emilio Pignoli, segundo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, além de ser o primeiro a ser ordenado sacerdote pela Diocese de Mogi das Cruzes.

Natural de Tanabi, município brasileiro localizado na região metropolitana de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Padre Claudonir nasceu em 12 de março de 1953, e era filho de José Braga do Carmo e Aparecida Vergínia do Carmo.

Desde a ordenação presbiteral, foi um grande incentivador da Pastoral Vocacional da Diocese, como formador e reitor dos seminários diocesanos entre os anos 1982 a 1988. Entre os anos de 1995 a 2008, Padre Claudonir era vigário-geral da Diocese, além de atuar como vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI no ano de 2012.
Além disso, presbítero se mostrava atuante em diversas pastorais e comissões da Diocese.

O velório ocorreu na Paróquia Santa Luzia, na manhã desta quinta-feira (30), e o horário do sepultamento não foi divulgado.