O Padre Claudionir Braga do Carmo, paróco da Paróquia Santa Luzia, em Mogi das Cruzes, morreu na tarde desta quarta-feira (29), em um hospital na cidade de São Paulo, aos 70 anos.
A causa da morte não foi divulgada.
O presbítero era mestre em Teologia Bíblica pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e formado em Biologia. Ele era o decano e foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1982, pelas mãos de Dom Emilio Pignoli, segundo bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, além de ser o primeiro a ser ordenado sacerdote pela Diocese de Mogi das Cruzes.
Últimas Notícias
- Deputados visitam Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes para tratar de hospital-maternidade e estreitar diálogo com vereadores da cidade
- Bora Ali? Renato Albani, Mussa e Parada LGBTQIAPN+ em Suzano, rapper americano Afu-Ra em Ferraz de Vasconcelos, tributo a Rita Lee em Mogi das Cruzes e o melhor do fim de semana
- Mogi Basquete realiza amistoso contra equipe universitária dos Estados Unidos e segue preparação para a temporada 2025/26
Natural de Tanabi, município brasileiro localizado na região metropolitana de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Padre Claudonir nasceu em 12 de março de 1953, e era filho de José Braga do Carmo e Aparecida Vergínia do Carmo.
Desde a ordenação presbiteral, foi um grande incentivador da Pastoral Vocacional da Diocese, como formador e reitor dos seminários diocesanos entre os anos 1982 a 1988. Entre os anos de 1995 a 2008, Padre Claudonir era vigário-geral da Diocese, além de atuar como vice-diretor da Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI no ano de 2012.
Além disso, presbítero se mostrava atuante em diversas pastorais e comissões da Diocese.
O velório ocorreu na Paróquia Santa Luzia, na manhã desta quinta-feira (30), e o horário do sepultamento não foi divulgado.