Governo de São Paulo confirma que a Linha 12-Safira da CPTM será estendida até a Estação Suzano, e a Linha 11-Coral até o Distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, que ganhará nova estação

Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (14), na sede do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT), em Mogi das Cruzes, prefeitos e autoridades do Alto Tietê receberam o anúncio oficial de importantes investimentos na região, por parte do Governo do Estado de São Paulo.
Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo, anunciou oficialmente a expansão da linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) até o distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, além da extensão da linha 12-Safira até Suzano.

O anúncio foi feito por Benini ao lado do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), o deputado estadual André do Prado, atuante na região do Alto Tietê.

Este conjunto de melhorias representa parte de um amplo pacote de investimentos que ultrapassa a marca de três bilhões de reais, destinados pelo governo estadual para a região do Alto Tietê.
Além das expansões mencionadas, o projeto contempla a criação de uma nova estação da CPTM em César de Sousa e a reforma da Estação Suzano, que será adaptada e modernizada para receber a nova linha, garantindo maior conforto aos usuários.

Outras estações da CPTM como Itaquaquecetuba (da linha 12-Safira), Estudantes, Braz Cubas, Jundiapeba e Mogi das Cruzes (essas últimas da linha 11-Coral) também passarão por reformas completas, assegurando uma melhoria na infraestrutura e nos serviços prestados à população.
Dentro do mesmo pacote de investimentos, estão previstas a construção de uma nova alça do Rodoanel Mário Covas (SP-021), em Suzano, um novo acesso ao Distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes, e a adição de três novas alças de acesso à Rodovia Ayrton Senna (SP-070), em Itaquaquecetuba.