Pronto-Socorro Municipal de Suzano abrirá espaço exclusivo para atendimento de casos suspeitos de dengue, a partir de segunda-feira (25)

Em resposta ao aumento de casos de dengue, a Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a criação de um setor exclusivo no Pronto-Socorro Municipal para atender pacientes suspeitos da doença.
A partir de segunda-feira (25), o espaço dedicado promoverá triagem, testagem, consultas e, se necessário, internação de casos suspeitos de dengue.

Localizado no prédio anexo do Pronto Socorro Municipal, o novo setor será equipado com cinco leitos e 15 poltronas para o atendimento exclusivo desses pacientes. Essa medida visa otimizar a resposta à crescente demanda por atendimento de casos de dengue na região.
O espaço também atenderá pacientes do Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras.

Para garantir um atendimento eficiente, o setor contará com uma equipe de 15 profissionais de saúde por turno, disponíveis 24 horas por dia. A equipe será formada por clínicos gerais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, controladores de fluxo e acesso, além de profissionais de apoio nas áreas de limpeza e nutrição.
Este espaço já foi utilizado para atendimento de pacientes durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, no bairro Jardim Revista, também receberá uma área especial para atendimentos relacionados à dengue, com leitos disponíveis conforme a necessidade.

O Pronto Socorro Municipal está localizado na rua Kaneji Kodama, número 1.459, no bairro Vila Figueira, anexo à Santa Casa de Suzano. Já a UPA 24 horas encontra-se na rua Guarani, número 200, no bairro Jardim Revista.