Latrocínio: Mulher de 56 anos é morta por criminosos durante assalto, neste domingo (31), em Mogi das Cruzes

Um jovem de 18 anos foi preso acusado de cometer latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte contra uma mulher de 56 anos, no distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes. O caso ocorreu neste domingo (31).

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), os policiais militares foram acionados para atender a ocorrência no cruzamento da avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro e rua Profeta Jonas. Um automóvel ocupado por duas mulheres, de 56 e 68 anos, respectivamente, foi abordado por dois indivíduos em outro veículo. Eles emparelharam o carro com o da vítima e mandaram parar com um tiro, que acertou fatalmente a vítima.

Após o carro parar, os indivíduos retiraram as vítimas do carro delas, assumiram o controle da direção e fugiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento às vítimas, mas constatou a morte da atingida pelo disparo já no local.

Em paralelo, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes realizava um patrulhamento na região quando presenciou o automóvel roubado em alta velocidade.
Eles iniciaram a perseguição do carro e presenciaram sua colisão com outro veículo não envolvido na ocorrência.
Os guardas abordaram o acusado de 18 anos, condutor do carro que havia sido roubado. Após confessar o crime, ele foi detido e levado para a Central de Polícia Judiciária.

Na delegacia, ele confessou novamente ter participado do roubo, mas negou ser o autor do disparo que matou a mulher. Alegou também desconhecer a identidade do outro comparsa e disse ter se envolvido no roubo devido a uma dívida.
O caso foi registrado como flagrante de latrocínio, e o homem permaneceu preso.