A Prefeitura de Poá prevê que as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Calmon Viana sejam finalizadas até novembro deste ano. Atualmente, o equipamento encontra-se na fase de acabamento da construção.
Iniciada em 2014, a obra ficou paralisada desde 2020. A retomada dos trabalhos foi possível devido a uma emenda no valor de R$ 2.550.777,85. Em 2021, uma emenda anterior no valor de R$ 1,5 milhão também foi destinada para a conclusão das obras.
Últimas Notícias
- Poá certifica participantes de curso de fabricação de pães e bolos integrais
- Poá recebe visita de estudantes de São Paulo para pesquisa sobre educação de qualidade
- Ibar, TMKT, Gerando Falcões e outras empresas contam com oportunidades em Feirão do Emprego de Poá nesta terça-feira (17); são mais de 1,8 mil vagas
O edifício da UPA, com uma área de 1.830m², oferecerá Pronto Atendimento em quatro consultórios e 12 salas. Entre os serviços disponibilizados estão curativos, suturas, aplicação de medicamentos, triagem, assistência social, inalação, exames, gesso, observação, isolamento, raio-x e ultrassom.
O projeto de implantação da UPA, localizado entre as ruas Padre Eustáquio e Timbiras, começou em 2012, e a construção teve início em 2014 após a aprovação do Ministério da Saúde. Em março de 2020, foi solicitada uma readequação da planta física para a destinação da obra a outros serviços, resultando na paralisação dos trabalhos.