Na semana passada, a Polícia Civil realizou uma operação em Ferraz de Vasconcelos, com apoio da empresa EDP, responsável pela energia elétrica na região. A ação ocorreu em uma empresa localizada no bairro Jardim Cambiri e flagrou a prática de furto de energia elétrica.
Durante a operação, técnicos da EDP identificaram um desvio de energia que impedia a medição correta do consumo. A empresa estima que o prejuízo causado pela irregularidade seja superior a R$ 10 mil.
A Polícia Científica foi acionada para o local para realizar uma análise detalhada.
Últimas Notícias
- Ex-funcionário e outros dois homens são presos após furto a indústria em Suzano; Polícia Civil recuperou diversos notebooks, celulares e equipamentos
- Empresa Suzano S/A inicia produção de lenços faciais da marca Mimmo em Mogi das Cruzes
- Unidade da multinacional Komatsu em Suzano promove cerimônia para celebração de 50 anos de aniversário no Brasil e reúne autoridades
O proprietário do estabelecimento agora deverá responder pelo crime de furto de energia, que pode resultar em uma pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa. Além das possíveis penalidades legais, o homem também será responsável pelo pagamento de toda a energia não faturada pela distribuidora durante o período em que a irregularidade ocorreu.