PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gerando Falcões divulga agenda cultural para o segundo semestre deste ano em Ferraz de Vasconcelos e Poá; confira

A Gerando Falcões anunciou o lançamento do calendário de atividades culturais para os próximos seis meses em seus polos em Poá e Ferraz de Vasconcelos. As ações têm o objetivo de promover o acesso à cultura e fomentar a criatividade e a autoestima na região do Alto Tietê.

No dia 26 de outubro, haverá uma apresentação musical de um grupo composto por mulheres em Ferraz de Vasconcelos, com entrada gratuita e capacidade para 150 pessoas.

A mostra cultural, relacionada à árvore faveleira e sua importância territorial, ocorrerá no dia 30 de novembro em Ferraz de Vasconcelos, com oficinas de capoeira, dança, percussão, artes visuais, teatro, canto coral e dança. A capacidade do evento é de 300 pessoas, com entrada livre e gratuita.

O local das atividades, exceto a mostra cultural, será a Escola Municipal de Educação Básica Professora Nurimar Martins Hiar, localizada na rua São João, número 839, no bairro Jardim Soeiro. O espaço é acessível, com rampa de acesso, área reservada para cadeirantes, recursos para pessoas com baixa visão e intérprete de libras para deficientes auditivos.

Em Poá, a agenda começa com uma apresentação musical e de orquestra no dia 31 de agosto, com o tema “A origem do Funk Soul”. A entrada é gratuita, e a capacidade é de 250 pessoas.
No dia 28 de setembro, haverá uma apresentação musical coral intitulada “Quintal do Nosso Coral”, também com entrada gratuita e capacidade para 250 pessoas. Já no dia 23 de novembro, será a vez de uma apresentação de dança e ballet com o tema “Era uma Vez”, com entrada livre e capacidade para 250 pessoas.

A mostra cultural em Poá ocorrerá no dia 14 de dezembro, com uma adaptação da obra “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. O evento contará com oficinas de orquestra, teatro, canto coral, artes visuais, ballet, violão, dança e percussão. A capacidade é de 300 pessoas, com entrada gratuita.
O local será a escola Professor José Antonio Bortolozzo, na rua Deputado Nelson Fernandes, número 230, no bairro Cidade Kemel. O espaço também é acessível, com rampa de acesso, local reservado para cadeirantes, recursos para pessoas com baixa visão e intérprete de libras para deficientes auditivos.