A professora Margarete de Lima Franco Leão foi condenada a 44 anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime fechado pelo homicídio de Lucas Henrique, de sete anos, filho adotivo dela. O menino foi espancado até a morte em junho de 2023, após pegar comida na geladeira da casa onde a família morava, em Guararema, na região do Alto Tietê.
A condenação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) ao portal Hoje Diário. O julgamento de Marcelo Bezerra Leão, ex-conselheiro tutelar e marido de Margarete, que confessou ter espancado o menino até a morte, ainda não tem data marcada.
O caso segue sob segredo de justiça.
Últimas Notícias
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Com “ator global”, Guararema, Itaquaquecetuba e outras cidades da região do Alto Tietê começam a divulgar seus espetáculos da Paixão de Cristo neste ano; veja a programação
- Em reunião, consórcio de prefeitos da região (Condemat+) permanece à frente do Comitê da Bacia do Alto Tietê e prefeito de Salesópolis é eleito presidente
Lucas Henrique morreu no dia 23 de junho de 2023, após ser internado no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, devido a graves ferimentos. De acordo com as investigações, o pai o teria agredido com socos no estômago e chutes na cabeça.
As agressões teriam começado porque o menino pegou um pedaço de frango da geladeira sem permissão.
A criança foi levada inicialmente para a Santa Casa de Misericórdia de Guararema, mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o hospital em Mogi das Cruzes. Ao receber Lucas, a equipe médica começou a desconfiar da versão apresentada pelo pai, que alegou que o garoto havia caído de uma escada.
Marcelo Bezerra Leão e Margarete de Lima Franco Leão foram presos em flagrante na época. No dia seguinte à prisão, o casal passou por uma audiência de custódia, onde suas prisões foram convertidas em preventivas, permanecendo sob custódia até os julgamentos.