Saulo de Oliveira de Souza, prefeito eleito de Poá, foi agraciado com o “Prêmio Guará – Destaques do Ano” por sua vitória nas eleições municipais de 2024. Com 23.918 votos, Saulo superou importantes grupos políticos da cidade e da região, em um cenário competitivo.
Entre os adversários na disputa estavam figuras de peso, como o ex-prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, que apoiava o candidato Geraldinho do Sindicato; o vereador Diogo Reis da Costa, conhecido como Diogo Pernoca, jovem político ativo nas redes sociais; e Flávia Verdugo, candidata pelo Partido Liberal (PL), que contou com o apoio de Rodrigo Ashiuchi, prefeito de Suzano na época e uma das maiores lideranças políticas do Alto Tietê, além dos deputados André do Prado e Márcio Alvino.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Ewerton Carvalho é premiado pela criação do projeto “Favela Forever” e atuação no caso do guarda condenado por tentativa de homicídio motivada por racismo
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Claudinei Galo é premiado por sua articulação na política de Suzano em 2024
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Robinson Guedes é premiado por levar o nome de Suzano ao cenário nacional ao conquistar o “Oscar da Contabilidade”
O “Prêmio Guará – Destaques do Ano” reconhece personalidades que geram impacto positivo e inovação em suas áreas de atuação. Inspirado no lobo-guará, símbolo de força e resiliência, o prêmio celebra líderes que promovem transformações e deixam um legado.
Um troféu e um certificado será entregue pessoalmente ao premiado Saulo Souza, nos próximos dias.
Biografia
Nascido em Poá, Saulo Souza tem 40 anos, é casado e possui uma formação acadêmica ampla. Ele é engenheiro, com pós-graduação em direito público, tributário e finanças públicas municipais.
Também possui MBA em gestão de pessoas e liderança, gestão e fiscalização de obras públicas e planejamento municipal e urbanismo.
Saulo atuou profissionalmente na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Sua trajetória política começou em 2017, quando foi eleito vereador em Poá para o mandato que se estendeu até 2020.
Em 2020, Saulo concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito de Poá, ficando em segundo lugar na disputa. Dois anos depois, em 2022, foi candidato a deputado estadual, alcançando quase 22 mil votos, um número importante que reforçou sua presença no cenário político do Alto Tietê.
Finalmente, em 2024, Saulo Souza alcançou a vitória nas urnas, tornando-se prefeito de Poá. Ele assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2025.