Na madrugada do último domingo (05), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano deteve três indivíduos que tentavam furtar computadores da Unidade de Saúde da Família (USF) Vereador Marsal Lopes Rosa, situada no bairro Vila Amorim.
A ação teve início após um flagrante registrado pelas câmeras instaladas na unidade, que resultou no acionamento de três viaturas que estavam na região.
Poucos minutos após o alerta, seis agentes chegaram ao local e impediram a ação criminosa. Um indivíduo foi detido ao tentar pular a grade, enquanto outros dois foram localizados entre o prédio e a proteção.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Ewerton Carvalho é premiado pela criação do projeto “Favela Forever” e atuação no caso do guarda condenado por tentativa de homicídio motivada por racismo
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Claudinei Galo é premiado por sua articulação na política de Suzano em 2024
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Robinson Guedes é premiado por levar o nome de Suzano ao cenário nacional ao conquistar o “Oscar da Contabilidade”
Os três foram levados à Delegacia Central de Suzano, onde o Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado. O maior de idade ficou preso à disposição da Justiça, enquanto os dois adolescentes foram liberados, um para familiares e outro para o Conselho Tutelar.
No local, foi constatado que uma parte da grade estava arrombada e uma janela de vidro havia sido aberta, por onde os três invadiram. Dentro da unidade de saúde, foi encontrado um pé de cabra e vários computadores retirados das mesas, que estavam dispostos nos corredores.
Ainda havia duas caixas de achocolatados do lado de fora, entre o posto e a proteção de grade.