PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Após apelo, prefeito de Poá conversa com o governador Tarcísio de Freitas e pede apoio em obras de combate às enchentes na região

No sábado (1º), após a forte enchente em Poá, o prefeito Saulo Souza solicitou ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, apoio para obras estruturantes e recursos para o combate às inundações na cidade. Em reunião virtual realizada no domingo (02), Souza solicitou a gestão compartilhada de custos para a limpeza e o desassoreamento do piscinão da Vila Romana, que transbordou devido ao grande volume de água.
Também solicitou obras estruturantes no córrego Itaim e apoio às famílias que vivem em área de risco no Jardim Nova Poá, cujas casas foram interditadas devido à movimentação de terra.

O prefeito de Poá destacou que, na reunião com o governador, discutiu-se um plano de ação para obras que minimizem os problemas causados pelas enchentes. Ressaltou, ainda, a necessidade de compartilhar a responsabilidade pelos resíduos provenientes de outras cidades do Alto Tietê, que se acumulam no piscinão do município.