PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Artista suzanense Nabi representa a região em mostra de artes no interior de São Paulo

Adenize Oliveira, ou Nabi, conhecida pelo nome artístico, é artista plástica e suzanense e foi selecionada para participar da IV Mostra de Artes “As Taubateanas”, que teve início no dia 14 de março e segue em exposição até o dia 5 de maio, em Taubaté, cidade do interior de São Paulo. O evento, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reúne obras de diversas artistas e visa valorizar e dar visibilidade à produção feminina nas artes visuais.
Moradora do bairro Jardim Monte Cristo, em Suzano, Nabi tem 43 anos e divide sua rotina entre a arte, a maternidade e os estudos. Atualmente cursando o 5º semestre de Artes Visuais, ela busca aprimorar suas técnicas e se prepara para atuar como professora, compartilhando sua experiência e paixão pela arte com novos talentos.

Entre diversas participantes, Nabi é a única representante do Alto Tietê na exposição e apresentará sua escultura em cerâmica intitulada “Vazio”. A obra representa um dorso feminino e traz uma reflexão sobre a busca incessante pelo corpo perfeito e a pressão imposta pela sociedade atual.

“Minha produção atual se concentra na representação do corpo feminino em todas as suas proporções e formas, com o objetivo de promover reflexões sobre diversidade e inclusão. Minha obra se insere em uma tradição de artistas que exploram temas como a identidade, o corpo e a representação, como Cindy Sherman, Barbara Kruger e Kiki Smith, que também trabalham com a representação do corpo feminino e a crítica à sociedade patriarcal”, disse Nabi.

Além disso, sua produção artística aborda temas sociais e culturais, com especial interesse pela representação dos povos originários, inspirando-se no sociólogo Ailton Krenak para fundamentar suas obras, de acordo com a artista.

A mostra está exposta na Pinacoteca Anderson Fabiano, situada na avenida Tomé Portes Del Rei, número 925, na Vila São José, na cidade de Taubaté.