PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ferraz de Vasconcelos lança projeto em que alunos de redes municipais arrecadam tampinhas plásticas

A cidade de Ferraz de Vasconcelos recebeu o lançamento do projeto “Tampinha Premiada 2025” na última quinta-feira (27). De acordo com a administração municipal, a ação movimentará as escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos com a arrecadação de tampas plásticas e os princípios da responsabilidade compartilhada por meio da educação ambiental.
Segundo a prefeitura, desde a primeira edição, a iniciativa tem crescido, tanto na adesão das escolas quanto na quantidade de itens arrecadados. No ano anterior, foram mais de quatro toneladas de tampinhas e, em 2025, a meta é dobrar o número de arrecadações.

No total, 24 unidades municipais aderiram ao projeto, entre elas as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Abílio Secundino Leite, Adelino Gomes Marques, Maria Andena Costa, os Centros de Educação Infantil (CEI) Pastorinhas, Sylvia da Silveira Martini, Mário Cosiello, Maria Inês Batista Camilo Gurgel, Maria Margarida, Antônio Schiavinati, Doutor Joracy Cruz, Maria da Glória Fernandes Leite, Maria da Glória Dias Horvath, Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann, Vereador Mário Martinelli, Professora Analivia Pedro, Professor Ruy Coelho, Prefeito Hugo Mazzuca, Sara Tineue, Professor Diocésio de Menezes, Myriam Alckmin, Alfredo Froes Neto, Thomaz Rodrigues Alckmin, Primorosa Jorge do Nascimento e o CEI Laços Eternos.

A intenção é que a escola que mais arrecadar tampinhas plásticas seja premiada. Por isso, as crianças podem levar tampas de garrafas PET, isotônicos, leite, suco, requeijão, maionese, margarina, shampoo, cremes, produtos de limpeza, medicamentos, suplementos, canetas, maquiagem, independente do tamanho, formato e cor.
Após a ação, todos os itens serão trocados por ração animal para colaborar com o projeto “Fome do Cão”.