Na última quarta-feira (09), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba apreendeu cerca de R$ 20 mil em espécie e mais de 62 quilos de drogas em um imóvel que funcionava como laboratório para o preparo de entorpecentes no bairro Chácara Água das Pedras, após denúncia anônima. Durante a ação, um homem de 23 anos foi preso em flagrante.
A ação dos agentes teve início com patrulhamento no local, momento em que os guardas encontraram grande quantidade de drogas e diversos materiais utilizados na produção e distribuição de entorpecentes. Entre os itens apreendidos estavam 25 quilos de substâncias químicas usadas na preparação de cocaína e crack, dois tijolos de pasta base, 200 gramas de cocaína, 189 tabletes de haxixe, sete tijolos de maconha prensada, oito sacos de skunk, um tablete de crack, além de eppendorfs vazios e frascos com droga K. Também foram encontrados 1.065 comprimidos de ecstasy, 540 porções de cocaína, 71 de crack e 20 de skunk.
A GCM também localizou oito celulares, três balanças de precisão, dois rádios comunicadores, uma réplica de arma de fogo e uma caderneta com anotações sobre o esquema de tráfico. O caso foi registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, onde o indivíduo permanece detido.
Após denúncia anônima, GCM de Itaquaquecetuba apreende mais de 60 quilos de drogas









![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)


















