PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes prende dois homens, indivíduos envolvidos na morte de policial penal em Itaquaquecetuba

Na última sexta-feira (11), o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu dois de outros cinco indivíduos envolvidos em um latrocínio contra um policial penal em Itaquaquecetuba no dia 22 de março deste ano. De acordo com informações da Polícia Civil e do delegado responsável pelo SHPP, Rubens José Angelo, foram capturados Kauã Melo dos Santos e Daniel Neiva de Freitas.
Brendon Nicolas Oliveira dos Santos e outros dois menores envolvidos no crime, que já foram identificados, ainda são procurados pela polícia. As equipes do SHPP cumpriram os mandados de busca.
Os indivíduos conseguiram se evadir do local, mas acabaram se entregando ainda na mesma noite.

Relembre o caso:

Um policial penal identificado como Ednaldo Ricardo da Silva, de 49 anos, foi assassinado a tiros na manhã do dia 22 de março, durante um latrocínio (roubo seguido de morte), em Itaquaquecetuba. O crime aconteceu por volta das 5h20, na estrada Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, no Jardim Mônica.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado na Delegacia Central de Itaquaquecetuba, Ednaldo estava próximo à sua residência quando foi abordado por um grupo de oito criminosos.

Os assaltantes, que agiram com violência, anunciaram o roubo e exigiram que a vítima entregasse seus pertences. Durante a abordagem, o policial penal tentou resistir e acabou sendo baleado pelos criminosos, que também roubaram sua arma pessoal.
Uma equipe de socorro foi acionada e encaminhou a vítima ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e teve seu óbito confirmado.

Os criminosos também tentaram levar a motocicleta da vítima, mas acabaram abandonando o veículo na região. A motocicleta foi recuperada intacta e entregue à família da vítima.